Governança de ti e negócios
Promova o alinhamento da área de TI em relação aos negócios
Promova o alinhamento da área de TI em relação aos negócios
Atuamos através de uma vasta rede de relacionamento com fabricantes nacionais e internacionais, aliados à sinergia entre nossos consultores de diversas especialidades, para apoiar o cliente durante a construção, avaliação e melhoria da qualidade de ambientes complexos, para dessa forma extrair o melhor custo benefício de uma operação de alto desempenho.
E é com esta abordagem que a OpenSys oferece seus serviços em consultoria de TI, buscando apoiar gestores no aperfeiçoamento dos processos, aumento de qualidade, padronização da operação e realização dos serviços de TI, além de prover indicadores de análise consistentes para uma gestão dos resultados.
A metodologia é aplicada com modelos simples e ferramentas de avaliação precisas para a análise do ambiente envolvido, criando uma plataforma de governança baseada em itens claros e monitoração constante. Esse método garante o objetivo do negócio e também o resultado esperado do projeto, abrangendo os requisitos de tecnologia, a entrega no prazo acordado e assim suprindo a expectativa do cliente.
Somos especialistas nas principais metodologias em Governança de TI:
Basicamente, a implantação de suas práticas promove a segurança de toda a informação que circula no interior de seus sistemas e softwares, assim como garante a durabilidade e eficácia de todos os recursos de TI que estão em uma organização. Dessa forma, é possível garantir:
A OpenSys é expert em aliar a inteligência de diagnóstico proporcionada pelo CobiT (Control Objectives for Information and Related Technology) à ITIL® (Information Technology Infraestructure Library) para indicar os melhores caminhos para o seu negócio.
Os problemas em TI são universais, e a solução também. Boas Práticas do Gerenciamento de Serviços de TI.
Definir processos internos leva tempo e consome recursos humanos. Sem contar com a possível diferença entre as variadas formas de documentação.
Se você tem uma necessidade de documentação de processos mas não tem nem tempo e nem recursos fale conosco. Temos larga de experiência nessa área.
Utilize as melhores práticas da ISO 27.002 e o TOGAF para avaliar fraquezas e oportunidades de melhoria na arquitetura e na segurança da sua área de TI
Uma organização sem uma sólida arquitetura de TI alinhada ao Negócio e um robusto ISMS (Information Security Management System) pode estar correndo enormes riscos de ficar inoperante por problemas estruturais no seu modelo de negócio, na sua infraestrutura de TI ou nos requisitos básicos de segurança. Utilize as melhores práticas da ISO 27.002 e do TOGAF para avaliar fraquezas e oportunidades de melhoria na arquitetura e na segurança da sua área de TI e da sua organização como um todo
Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo.
O uso de novas metodologias como o PRINCE2, o LITA (Lean IT) e o Agile Scrum estão trazendo novas formas de pensar e fazer projetos. Utilize o nosso conhecimento para transformar os seus projetos em momentos de satisfação para quem gerência e para quem utiliza o resultado final da iniciativa.
O Assessment/Diagnóstico fornece à empresa uma avaliação do Cenário Atual em comparação com as boas práticas de mercado.
O Assessment/Diagnóstico fornece à empresa uma avaliação do Cenário Atual em comparação com as boas práticas de mercado. Diferente de uma auditoria, o Assessment aprsente ao cliente uma visão das possiveis soluções para os GAPs encontrados, servindo à empresa como um guia para ações futuras de gerenciamento.
Usualmente realizado por meio de entrevistas presenciais com os principais líderes de TI e Negócio para a obtenção de uma percepção transparente sobre os serviços prestados pela área de TI.
A duração é de aproximadamente 20 dias úteis e o resultado é entregue em um formato de relatório textual, com todos os detalhamentos descritos e justificados, e uma apresentação executiva com considerações resumidas sobre o trabalho realizado.
Quando realizado em Cobit o assessment fornece uma visão holística da área de TI em relação com os objetivos de negócio. Também é utilizado como referência para a maioria das auditorias realizadas em TI.
Quando realizado em comparação com as boas práticas do ITIL o resultado tende a ser voltado para questões operacionais, sendo possível obter uma visão técnica dos processos executados. Indicado para empresas que buscam entender os gargalos da operação em termos de processos, pessoas, produtos e parceiros.
Quando realizado com base no padrão ISO20.000 o diagnóstico é taxativo ao comparar o desempenho do Gerenciamento dos Serviços de TI da empresa com o padrão mínimo de qualidade em GSTI reconhecido pelo ISO/IEC.
A governança de TI é uma peça muito importante para manter a TI e o negócio funcionando e trazendo resultados excepcionais para a empresa.
SMART BUSINESS SOLUTIONS
Telefone: (48) 3364-6200
Email: [email protected]
Como CHegar
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